segunda-feira, 7 de março de 2011

News: A veterana que é caloura!



   Jennifer Lopez vem enfrentando uma fase não muito “agradável” em suas carreiras de atriz e cantora desde 2006. Seus dois últimos lançamentos musicais, os álbuns “Como Ama Una Mujer” (2007) – primeiro disco totalmente cantado em espanhol, que fez um sucesso razoável na América Latina –, e “Brave” (2007), quinto disco em Inglês, que fracassou em todos os charts ao redor do mundo. Juntos, os álbuns não chegam a dois milhões de unidades vendidas. Os singles não chegaram perto de serem hits, mas podemos destacar “Qué Hiciste” e “Do It Well”. Agora entenda: J-Lo estava grávida de gêmeos na mesma época e não pode fazer uma boa promoção para os álbuns. Será que isso é uma justificativa? Após a fase de maternidade (que durou 1 ano e meio), J-Lo estava decidida a retornar “com tudo” ao meio musical, e iniciou, em 2009, os preparativos para o seu sexto álbum em Inglês, intitulado “Love?”. O primeiro single, “Louboutins”, foi lançado em Dezembro de 2009, e trouxe à carreira da artista mais um fracasso – até o vídeo para a canção chegou a ser cancelado. A história continua, mas antes assista ao vídeo de “Hold It Don’t Drop It” para entender melhor e por motivos de comparação. Essa música é/foi um dos singles do CD "Brave". Clique aqui!




   O que J-Lo não sabia é que, enquanto ela dava à luz, o mundo da música se transformava. Ou melhor, o pop, que ela fazia desde o início de sua carreira em 1999, se transformava: vimos Katy Perry nascer em 2008 com “I Kissed A Girl”, Lady GaGa explodir em 2009 com “Just Dance”, e Kesha ganhar os charts do Itunes com “Tik Tok”. Além de Rihanna, que largou o R&B para se tornar um grande ícone das pistas de dança com os hits “SOS”, “Umbrella”, “Don’t Stop The Music”, “Disturbia”, “Rude Boy”, “Only Girl (In The World)” e vários outros. J-Lo precisava inovar, atualizar-se ao mercado. Entretanto, ela não estava pronta (ainda).

   Bem, as coisas complicaram ainda mais quando a gravadora Sony anulou o contrato com a artista em 2010, deixando-a “no olho da rua”. Estaria Jennifer Lopez “no fundo do poço”? Pode-se dizer que sim, mas não foi por muito tempo. Em meados do mesmo ano, foi anunciado que Jennifer seria a mais nova jurada do famoso e aclamado programa norte-americano “American Idol”, tendo assinado com um contrato de mais de 20 milhões de dólares. Jesus gosta mesmo dela, não? Após mais ou menos dois meses do ínicio do programa, J-Lo já pode comemorar a imagem recuperada. Agora ela tem uma nova gravadora, o álbum “Love?” que foi engavetado vai, finalmente, ser lançado em Abril deste ano, e um novo single acabou de ser lançado: “On The Floor” conta com a participação do rapper-multiuso Pitbull, e é uma música bem moderna, bem 2011, apesar do sample tirado do baú - você vai saber do que estou falando ao ouvi-la.




   Vai bombar? Já está bombando, para a surpresa de muitos. “On The Floor” é/foi número 1 no Itunes de 8 países, é/foi Top 3 nos charts musicais da Austrália, Canadá, Bélgica, Suíça e Finlândia, Top 5 na Itália e Espanha, e debutou em nono lugar na Billboard Hot 100, a parada musical dos Estados Unidos, e a mais importante do mundo. Vale ressaltar que a última vez que Jennifer Lopez esteve no Top 10 da Billboard, com um single solo, foi em 2003 com a música “All I Have”. Vale ressaltar também que o produtor de “On The Floor” é o cara do momento, RedOne, que produziu os hits mundias de Lady GaGa (“Just Dance”, “Poker Face”, “Love Game”, “Bad Romance” e “Alejandro”). Ainda não conhece “On The Floor”? É a sua chance:





Nenhum comentário:

Postar um comentário